Mãe, o pai não vai chorar?
Nova obra de Jeder Janotti Jr mistura memória pessoal e ficção em uma narrativa tocante e reflexiva sobre a finitude da vida .

Sobre o autor

Jeder Janotti Junior é professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde coordena o Laboratório de Análise de Som e Audiovisual (LAMA). Além de sua atuação acadêmica, Jeder é um baterista bissexto e autor de diversos livros que exploram as interseções entre som, audiovisual e cultura. Natural de Vitória (ES), ele hoje reside em Recife, onde busca constantemente novas formas de expressão e escrita, transcendendo os limites do ambiente acadêmico para explorar criatividades além-fronteiras.
Professor, Escritor, Músico.
“Eu acho que é um exercício de compartilhamento dessas questões do próprio existir, do fazer ficção em torno de temas que assombram a todos nós, que é do tempo, da finitude.”
Outros Livros
Entre suas publicações, está o ensaio “Manual de Anti-Ajuda Acadêmica” (Intermeios, 2022), uma reflexão provocativa sobre os desafios e contradições do mundo universitário; o romance “Levedação” (Titivillus, 2018), que mergulha em narrativas poéticas e sensoriais; e “Mãe, O Pai Não Vai Chorar” (Ipê das Letras, 2025), uma obra que promove diálogos íntimos e emocionais. Além desses trabalhos, Jeder tem dedicado sua carreira a explorar as conexões entre comunicação e música, produzindo pesquisas e textos que refletem sua paixão por essas áreas interdisciplinares.

